Como funciona


» Termos e Condições                                                          

Reservas

Para validarmos uma reserva, os nossos clientes deverão enviar o comprovante de pagamento e as seguintes informações:

  • Nome completo 
  • Data de aniversário
  • N° de identidade ou nº do passaporte
  • CPF
  • Endereço/ Bairro/ Cidade/ CEP
  • Telefone 
  • E-mail
  • Horário de entrada no imóvel / n° do voo (se for aéreo)
  • Nome dos outros hóspedes (caso haja);


Formas de pagamento, reservas, aluguel e caução

Para reservar um dos nossos imóveis, necessitamos de um depósito de confirmação de reserva de 50% do valor total do aluguel. O restante do aluguel será cobrado no check-in antes da entrada no imóvel. 

Em caso de reserva por outro canal parceiro, permanecerá válida a forma de pagamento, confirmação de reserva e caução informadas no ato da reserva.

O pagamento, referente aos 50% da reserva, poderá ser feito por transferência/depósito bancário,  cartão de crédito, PagSeguro Uol, Paypal ou boleto bancário.

O pagamento referente ao restante do aluguel + caução deverá ser feito no ato da assinatura do contrato e entrega das chaves. 

A caução poderá ser substituída por uma pré-autorização de débito em cartão de crédito. Na pré-autorização de débito em cartão de crédito, nada é debitado antecipadamente, servido esta somente como garantia de pagamento, caso haja algum dano ao imóvel.

De forma a podermos identificar seu pagamento, sempre exigimos uma confirmação da pagamento via e-mail. 

A sua reserva será validada a partir do momento que o  departamento de reservas da AlugueMobiliado enviar um e-mail de confirmação. 


Check-in

Horário de check-in: após as 14h

O cliente é obrigado a nos informar do horário da sua chegada e a nos dar o seu número de contato. Sem estas informações o check-in não poderá ser efetuado.

No momento do check-in você será recepcionado no imóvel no horário agendado, onde serão lhe entregues as cópias das chaves e instruções de uso dos equipamentos do imóvel.

Neste momento solicitamos que seja entregue uma cópia do documento de identidade pelo responsável pela locação, e que seja assinado o contrato de locação de curta duração.

O pagamento deverá ser quitado no momento do check-in.


Check-out

Horário de check-out: até 10h

O horário de check-out deverá ser comunicado pelo cliente a AlugueMobiliado, no dia anterior a data do check-out

Um representante da AlugueMobiliado irá encontrar o cliente no seu apartamento no horário agendado, de forma a examinar o imóvel, receber as chaves e devolver a caução de segurança, caso haja. 

Check-out tardio:

Caso o apartamento esteja disponível, mediante consulta prévia, é possível contratar check-out tardio.
  • Check-out entre 10h a 15h: 30% do aluguel diário.
  • Check-out entre 15h a 19h: 50% do aluguel diário.
  • Check-out entre após as 19h: 100% do aluguel diário.
Se o apartamento estiver disponível e o cliente desejar sair apenas entre as 10h até 15h, necessitamos de uma taxa de check-out tardio no valor de 30% do aluguel diário.

Caso o cliente não realize o check-out no horário combinado, após uma carência de 60 minutos, será cobrada uma multa no valor de 50 Reais, caso essa saída seja antes das 10h. Após as 10h, o valor cobrado será o equivalente a uma diária completa.

Cancelamento e alterações da reserva

Em caso de cancelamento ou falta de comparência, o valor do depósito da reserva não será reembolsado nas reservas feitas diretamente com a AlugueMobiliado.

Em caso de reserva por outro canal parceiro, permanecerá válida a política de cancelamento e alteração da reserva informada no ato da reserva.

Não haverá reembolso do aluguel ou do depósito caso o hóspede decida sair do apartamento antes do prazo.

Alterações das datas da reserva apenas serão permitidas mediante confirmação por escrito da AlugueMobiliado.

A AlugueMobiliado tem o direito de terminar de imediato o contrato de aluguel, sem qualquer devolução de valores pagos pelo cliente, caso um dos seguintes casos ocorra: o número total de ocupantes exceder o máximo definido em contrato para o imóvel, distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio, organização de festas, consumo de drogas ilícitas, animais domésticos sem a nossa permissão, falta de pagamento integral do aluguel ou depósito de segurança.


Responsabilidades e obrigações dos nossos hóspedes

O hóspede assume total responsabilidade pela propriedade que alugou bem como por qualquer item pertencente ao condomínio. O mesmo é aplicável para outros moradores e visitantes. 

O cliente e todos os ocupantes do apartamento e visitantes têm de cumprir com as regulações do condomínio e regras deste. Multas impostas pela administração do condomínio pelo descumprimento das regras serão imediatamente pagas pelo cliente. Adicionalmente também poderão levar a um término prematuro do contrato de aluguel sem qualquer reembolso. 

Visitantes: existem condomínios que não permitem a entrada de visitantes. Por favor, contate-nos antes de efetuar qualquer reserva onde são esperados visitantes, para que possamos disponibilizar um imóvel mais adequado. 

Reservas baseadas no valor de aluguel mensal não incluem o consumo de luz e gás. O cliente deverá pagar as contas equivalentes ao período da sua estadia no momento do check-out ou, caso o aluguel seja superior a 20 dias, após cada mês.


O que está incluso

O valor do aluguel inclui despesas de água, condomínio, gás, internet e TV a cabo ou satélite (quando disponível).

Para as  diárias o custo de energia elétrica também está incluso no valor da reserva.

Para locações mensais, o custo de energia elétrica não está incluso no valor da locação e deverá ser pago pelo locatário.

Todos os apartamentos, possuem roupa de cama, toalhas, cobertores, louça, talheres, cozinha equipada, sala equipada e quarto equipado conforme a capacidade de cada apartamento informada.

As roupas de cama, de banho e cobertores são fornecidos gratuitamente até a quantidade de hóspedes da reserva. Roupas de cama extra e toalhas de cama extra, se solicitados, serão cobrados à parte conforme valores vigente na época da locação (ver valores final da página).

Caso a propriedade reservada possua conexão de internet ou TV a cabo ou satélite, a AlugueMobiliado  não assume responsabilidade por quaisquer problemas de conectividade ou inconvenientes resultantes destes. Estes serviços são prestados por empresas de telecomunicação e estão para além do nosso controle. Em caso de problemas e distúrbios com a conectividade da Internet ou sinal da TV, não haverá reembolso do pagamento do aluguel.


Formas de Pagamento

  • Depósito bancário
  • Dinheiro
  • Boleto bancário
  • PagSeguro UOL*
  • PayPal
  • Cartão de crédito/débito*
formas pagamento aluguel temporada


O valor da reserva e taxa de limpeza deverão ser pago da seguinte maneira:
  • 50% quando da reserva do imóvel, via depósito bancário, boleto, PayPal ou via PagSeguro UOL*.
  • Saldo no momento do check-in em moeda local ou cartão de crédito/débito*. Pagamentos em moedas estrangeiras deverão ser precedidos de comunicado prévio.
  • Caso a locação seja por mais de 30 dias, os pagamentos podem ser mensais.

*Condições:
Pagamento

 


- pagamentos via PagSeguro UOL ou Cartão de Crédito poderão ser parcelados em até 12x (ver taxa aplicada pelo PagSeguro)
- sobre pagamentos via PagSeguro UOL  ou Cartão de Crédito será cobrada taxa adicional de 5% sobre o valor da reserva.


Extras (mediante solicitação)


Optando o hóspede pode solicitar jogo de lençóis e toalhas extras para o período da estadia:
  • Jogo de Roupa de cama casal: R$20,00
  • Jogo de Roupa de cama solteiro: R$15,00
  • Cobertor extra: R$35,00
  • Manta extra: 20,00
  • Toalha Banho: R$15,00
  • Toalha de rosto: R$5,00
  • Berço: Gratuito, mediante reserva prévia
Animal de estimação: Mediante pedido e autorização prévia: R$15,00/noite
Limpeza extra do apartamento: R$  150,00 (por solicitação)
Limpeza extra + lavanderia ( limpeza do apartamento e troca de toalhas e roupa de cama): R$ 200,00


Foro

As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de Porto Alegre – RS.







Apartamento A1 - Atalaia
Apartamento A1 - Atalaia
Bairro: Menino Deus  - Porto Alegre - RS
Metragem: 42m2
Tipo: 1 dormitório
Ocupação: até 5 pessoas
Apartamento A1 - Atalaia

Apartamento A2 - Redenção
Bom Fim - Apartamento Mobiliado por temporada em Porto Alegre
Bairro: Bom Fim - Porto Alegre - RS
Metragem: 77m2
Tipo: 2 dormitórios
Ocupação: até 7 pessoas
Apartamento A2 - Redenção

Apartamento A7 - Petrópolis
Apartamento A7 - Petrópolis
Bairro: Petrópolis - Porto Alegre - RS
Metragem: 88m2
Tipo: 3 dormitórios
Ocupação: até 6 pessoas
Apartamento A2 - Redenção